DOIS ANOS APÓS O INICIO DA PRIVATIZAÇÃO, OS CTT ABREM O SEU BANCO

Ao longo da sua história os CTT passaram por várias transformações, algumas delas bastante significativas. Em 1911 é adotada a sigla CTT, que se mantém até hoje apesar das várias alterações da denominação oficial. No ano de 1969 passaram a ser uma empresa pública. Mais tarde, em 1992, transformaram-se numa sociedade anónima com a designação de CTT – Correios de Portugal S.A já sem o “braço” das telecomunicações que levou ao nascimento da Telecom Portugal (atual MEO Comunicações). Em 2013, surge a privatização, 70% do capital foi dispersado na bolsa, o restante sê-lo-ia no ano seguinte. Com uma enorme rede de lojas e uma já grande experiência na comercialização de produtos e serviços financeiros (Certificados de Aforro, Títulos de Tesouro, Seguros de Capitalização), a aposta no Banco CTT é vista pelos responsáveis como uma oportunidade para reforçar a aproximação às pessoas tanto mais que, segundo estes, este banco será vocacionado para produtos e serviços particulares.
A empresa conta com o empenho e profissionalismo dos seus colaboradores que passam agora por uma fase de formação bancária.
A abertura do Banco CTT na rede de Lojas CTT acaba de se iniciar e pretende alcançar nos próximos tempos mais de 50 lojas.
Autor:
Tiago Ribeiro, 10ºB